Sobre

Quebrando barreiras estruturais, o universo da fotografia também se torna opção para a população periférica.

 

Foram mais de 100 horas de programação, o projeto “Bóra – Fotografia, oficinas e saberes” ofereceu 15 cursos de formação sobre o universo da fotografia com mais de 300 vagas.

 

As atividades aconteceram nos meses de setembro, outubro e novembro de 2021 e envolveram 40 profissionais das áreas de formação, criação e produção.

 

O poder que a fotografia tem de capturar e documentar os acontecimentos e histórias de toda uma era vem quebrando muitas barreiras estruturais. Com os avanços da tecnologia e acessibilidade a aparelhos de celulares com câmera, a mágica do clique têm se tornado fundamental para as transformações sociais.

 

Com o objetivo de compartilhar conhecimentos e experiências em fotografia, o projeto “Bóra – Fotografia, oficinas e saberes” desenvolveu conteúdos e curadorias que resultaram nas exposições apresentadas no site do projeto com os temas: autorretrato, fotojornalismo, meio ambiente, imagem e literatura, fotografia humanista, produção audiovisual, novas tecnologias e mini documentários, linguagem e autoria, imagem e documento e a fotografia de rua aplicadas em espaços públicos em forma de lambe-lambe, com suas técnicas e expressões.

 

Bóra – Fotografia, oficinas e saberes é fruto da reunião de fotógrafos e fotógrafas, artistas visuais e audiovisuais de diferentes gerações e provenientes de territórios da periferia e de bairros centrais da cidade de São Paulo, que se uniram à produtora cultural Illumina Imagens e Memória, compartilhando diferentes vivências.

 

Visite nossas exposições!

 

O projeto foi selecionado pela Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Aldir.

Deixe um comentário